O artista plástico Romero Britto se negou a responder, na madrugada desta quarta-feira (18), sobre confusão envolvendo sua obra, no programa de TV Globo, “Conversa com Bial”. A polêmica veio à tona após começar a circular na internet um vídeo gravado há três anos, onde a dona de um restaurante de Miami, Madeleine Sánchez, quebra uma obra do artista na sua frente, enquanto o acusava de ter destratado seus funcionários.
O apresentador Pedro Bial contou que havia entrevistado Romero Britto antes de o conflito se dar nas redes sociais e, assim, tornou a contata-lo para acrescentar algumas perguntas e informações na edição do programa.
Durante a entrevista, Bial fez três perguntas referentes ao caso para o artista, entretanto, todas foram ignoradas. Em troca, o jornalista recebeu um vídeo da equipe de comunicação de Romero Britto, em que ele repetia informações já apresentadas na primeira entrevista dada para o programa.
"Infelizmente, Romero Britto não respondeu a nossas perguntas. Eu tinha perguntado se ele estava conseguindo dormir bem no meio dessa crise toda, também quis conhecer a versão dele sobre o que aconteceu no restaurante e perguntei porque só três anos depois esse vídeo veio à público. ”, disse Pedro Bial no início do programa.
Com informações da Uol