Em entrevista nesta sexta-feira (17) para a CNN dos Estados Unidos, a diretora brasileira Petra Costa falou muito sobre cinema, mas também analisou o presente político do Brasil e a importância das eleições estadunidenses para o futuro.
Sobre o tema, a documentarista mineira disse considerar que o futuro de Bolsonaro depende de uma vitória de Donald Trump nas eleições de novembro deste ano, quando o republicano tentará sua reeleição.
Brazilian filmmaker @petracostal: “Bolsonaro’s biggest strength is that he’s Trump’s ally… So the next election of the United States will be crucial in determining also Brazil’s future.” pic.twitter.com/tCfGr7i1Dz
— Christiane Amanpour (@camanpour) July 17, 2020
“A maior força de Bolsonaro é o fato de ser aliado de Trump, por isso a eleição desde ano nos Estados Unidos será determinante para o seu governo”, comentou Costa, em conversa com a jornalista estadunidense Christiane Amanpour.
Apesar da curta carreira, Petra Costa já é uma das mais destacadas cineastas brasileiras da atualidade, realizadora de obras premiadas, como o curta “Olhos de Ressaca” e os longas “Elena” e “Democracia em Vertigem” – este segundo chegou a ser indicado este ano ao Oscar de Melhor Documentário.