Nicolás Maduro comemora Dia do Rock com foto de show do Ratos de Porão na Venezuela

Tradicional banda de punk hardcore, liderada por João Gordo, historicamente se posiciona contra o fascismo e se apresentou em Caracas em 2015

Reprodução/Twitter
Escrito en CULTURA el

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez uma postagem nesta segunda-feira (13) em comemoração ao Dia Mundial do Rock com uma foto da banda brasileira Ratos de Porão.

O tradicional conjunto de punk hardcore, liderado por João Gordo, se apresentou em Caracas em 2015, em um evento promovido pelo governo venezuelano.

"Celebro o Dia Mundial do Rock enviando uma saudação especial a todos os meus colegas e amigos que compartilham a mesma paixão que eu: Rock. Quantas emoções lembrar o tempo de militância e rebelião em que essa música sempre nos acompanhou. Feliz Dia!", escreveu Maduro.

https://twitter.com/NicolasMaduro/status/1282696547935936512

Fundada em 1981, a banda Ratos de Porão historicamente se posiciona, através de suas letras e declarações públicas, à esquerda no espectro político.

Em uma entrevista de 2019, o vocalista João Gordo disparou contra a ascensão do fascismo no Brasil. "Com fascista não tem ideia, cara. Os caras não entendem, são burros, tapados. Acreditam em mentiras e são racistas. São tudo que não presta, então não tem ideia", disparou.

"É um retrocesso, né, cara? A volta do regime militar… Não que eu seja a Mãe Diná, mas como o Brasil não muda, né? Tá sempre cometendo os mesmos erros, o pessoal está sempre votando nos mesmos filhos da puta. Você vê como é cíclica a parada, cara", disse ainda.

Mais recentemente, João Gordo encampou um ato de solidariedade ao fazer um almoço vegano para transsexuais que são acolhidas pela Casa Florescer, em São Paulo.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar