O ator, autor e diretor Miguel Falabella está fora da Globo. Após quase 40 anos na emissora, ele foi avisado, nesta quinta-feira (5), que seu contrato não seria mais renovado.
Sobe a demissão, Falabella se limitou a comentar: "Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue".
Já há algum tempo,, ele se sentia insatisfeito e desprestigiado por parte de Silvio de Abreu, o todo-poderoso da dramaturgia da empresa.
A sua série humorística “Eu, a Vó e a Boi” estreou apenas na plataforma GloboPlay. Ele ficou incomodado, pois achou que a qualidade de seu produto merecia estar na TV aberta como prometido.
O mesmo aconteceu com "Brasil a Bordo", prevista para entrar na grade da Globo em 2016, o produto foi adiado pela queda do avião do Chapecoense. A emissora considerou que não havia clima para rir de uma tragédia de avião. A série acabou indo direto para a GloboPlay, em 2017, sem uma grande ação de marketing.
Falabella assinou na emissora séries como "Pé na cova" e "Toma lá, dá cá" e novelas como "A Lua me disse". Interpretou também o inesquecível Caco Antibes em "Sai de baixo" e foi apresentador do Vídeo Show no auge do programa.
Ele ainda tem mais três meses ligado ao canal, com benefícios trabalhistas, como plano de saúde, por mais dois anos.
Com informações da Veja Gente