O rapper Afro-X realiza, na próxima quinta-feira (11), a partir das 16h, uma apresentação prevista para durar três horas, ao vivo em seu canal oficial no YouTube, em prol da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.
Afro-X fez questão de afirmar que vai levar em consideração todos os cuidados sanitários e de isolamento social recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde, pois vai receber visitas de amigos e familiares.
A live vai contar com as participações de Bad (irmão de Afro-X, integrante do grupo Tribunal Popular e vocal nos shows comemorativos de 20 anos do 509-E em 2019), WGI (integrante do grupo de rap Consciência Humana), JHEF, Conquista Rap e Nego Branco (sambista, ex-Exaltasamba). Já os DJs RM e Luiz farão uma discotecagem com o melhor da black music, rap, R&B e trap.
No show, Afro-X promete clássicos tanto do seu repertório solo quanto do grupo 509-E. “Eu estava esperando um real motivo para fazer uma live. Queria agregar uma outra causa além da minha própria música. Uma pessoa próxima já realiza apoios à Santa Casa de Barbacena, conversamos e resolvemos unir forças”, afirma Afro-X.
Com isso, a ideia foi atender não só o público do rap, mas também as pessoas que curtem outros gêneros. “Queremos montar uma grande rede solidária. A Santa Casa já faz um trabalho muito grande como hospital infantil, mas agora existem outras demandas. E não queremos só doação em dinheiro: cestas básicas, máscaras e itens de higiene são muito bem-vindos nesse contexto de COVID-19”, completa o rapper.
As redes de todos os envolvidos, que somam mais de 1 milhão de seguidores, estarão envolvidas na ação, que visa, além da questão beneficente, levar entretenimento para as pessoas que estão em casa nesse momento difícil por meio da música e das atitudes.
Durante a apresentação, um QR CODE estará disponível na tela para que o público faça doações para a Santa Casa de Barbacena. Além disso, Afro-X e seus convidados vão reforçar a necessidade do isolamento social, falar sobre os riscos da contaminação por COVID-19 e proporcionar música, cultura, poesia, diversão e paz para o público virtualmente presente.