Adnet homenageia artistas e rebate Bolsonaro em samba: “alimento-me da arte, não lhe presto continência”

O humorista e compositor cita vários artistas brasileiros que partiram recentemente como Flávio Migliaccio, Aldir Blanc, Rubem Fonseca, Morais Moreira, Daniel Azulay e Luiz Alfredo Garcia-Roza

Foto: Reprodução
Escrito en CULTURA el

O ator, compositor, humorista e roteirista Marcelo Adnet gravou um samba no seu programa “Sinta-se em Casa”, nesta terça-feira (5), onde homenageia todos os artistas que morreram nas últimas semanas, de Covid-19 ou não.

Ao citar os nomes, Adnet afirma que “o Brazil com Z não merece o Brasil, o Brazil com Z está matando o Brasil, aos órfãos da terra, avante, salvem Migliaccios e Aldir Blancs”.

O autor prossegue: “as linhas de Rubem Fonseca, Azulay desenhou e deu pra ver Moraes Moreira subindo a ladeira a dizer: Abre a janela e vem ver o sol nascer”.

Mais adiante, em uma clara alusão ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), ele canta: “Você diz ‘e dai?’, respondo em Garcia-Roza, você sucumbe ao meu verso a à prosa. Alimento-me da arte, não lhe presto continência, clama do céu a voz do amor e da ciência.

https://twitter.com/MarceloAdnet/status/1257802480429170689
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar