A atriz Gabriela Duarte publicou um texto sobre o dia das Mães contando sobre como a chegada dos filhos mudou a sua vida. A bonita mensagem, no entanto, não fala em Regina Duarte, sua mãe e secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro.
"A maternidade se tornou o espelho que eu mais temia e mais precisava, porque me mostra todos os dias um reflexo muito verdadeiro.As vezes o que eu vejo não é tão bom nem tão bonito.Mas a partir disso, posso pensar naquilo que quero ou gostaria de me tornar", diz trecho da mensagem publicada pela atriz em seu perfil no Instagram.
"Tenho muito orgulho da minha trajetória, até hoje, como mãe da Manuela e do Frederico", afirma.
O relato emocionado trouxe várias mensagens com corações e felicitações pela data. Inclusive de artistas que assinaram manifesto contra a secretária Especial de Cultura, Regina Duarte, que teve mais de 500 adesões.
Regina, inclusive, não foi citada diretamente na mensagem. Gabriela sofreu ataques nos últimos dias em razão das declarações da mãe em entrevista à rede CNN Brasil. A secretária relativizou a tortura, minimizou a morte de artistas e deu um chilique - segundo a própria - quando confrontada pela atriz Maitê Proença.
A filha da secretária teria sido contrária ao embarque de Regina no governo, mas evitou ter embates públicos com a mãe.