Escrito en
CULTURA
el
A líder indígena Sônia Guajajara, que foi candidata a vice-presidenta pelo PSOL em 2018 (em chapa com Guilherme Boulos), está em Los Angeles neste domingo, para acompanhar a premiação do Oscar 2020.
Guajajara foi convidada pela cineasta Petra Costa, que concorre ao prêmio de Melhor Documentário com Democracia em Vertigem, filme sobre os acontecimentos em torno do Golpe de 2016, no Brasil.
Em mensagem publicada em suas redes sociais, a líder indígena afirmou que a vitória do documentário de Petra seria muito significativa, pela mensagem que ele traz ao público. “(Democracia em Vertigem) mostra como o poder econômico afeta joga com as democracias é isso acaba impactando diretamente às nossas vidas”, comentou Guajajara.
Leia a íntegra da mensagem de Sônia Guajajara, direto de Los Angeles:
Como já sabem , estou aqui em Los Angeles a convite da Petra Costa diretora do documentário democracia em vertigem que concorre ao Oscar hoje, será um momento muito significativo para nós, para a luta dos povos indígenas do Brasil, este documentário mostra como o poder econômico afeta joga com as democracias é isso acaba impactando diretamente às nossas vidas, conto muito com a força de todos vocês e vamos procurar uma oportunidade para mostrar nossa mensagem direta!
A nossa é a sua luta !
Nossas florestas , seu futuro !
Mineração é morte !
Levante - se pela Mãe Terra !
Quem matou Marielle?
Pare de invadir as Terras Indigenas !
Aja pela Amazonia !
Aja pela Democracia !
Essa luta é nossa!
Sônia Guajajara