Escrito en
CULTURA
el
Neste domingo serão entregues os prêmios Oscar, os mais importantes do cinema estadunidense, e haverá uma convidada inusitada na festa: a cineasta brasileira Petra Costa, autora do filme “Democracia em Vertigem”, que concorre na categoria Melhor Documentário.
E apesar das críticas e da omissão da imprensa com relação à candidatura de Petra ao Oscar, as redes sociais no Brasil só falam nela.
Segundo o serviço de monitoramento digital Tora Bit, a presença de “Democracia em Vertigem” entre os candidatos fez com que a categoria Melhor Documentário fosse a mais comentada nas redes sociais do Brasil nos últimos dias.
Desde a divulgação dos candidatos foram analisadas 800 milhões de menções sobre o filme nas redes sociais, equivalente a 61% dos comentários. A cifra supera as de categorias tradicionalmente mais comentadas, como de Melhor Filme (3%), Melhor Atriz (3%) e Melhor Ator (5%). A segunda mais comentada é a categoria Melhor Animação (11%), e teve bastante menos menções que a do filme brasileiro.A conversa em torno de #DemocraciaEmVertigem fez com que a categoria "Documentário" fosse a mais falada nas redes sociais até agora. #Oscars2020 #OscarNoTorabit pic.twitter.com/aiLbcXDeHF
— Torabit (@tora_bit) February 7, 2020