Escrito en
CULTURA
el
Seguindo orientação do governo Jair Bolsonaro, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) rescindiu um termo de apoio a dois filmes com temáticas gay e negra para que participassem do Festival Internacional de Cinema Queer, que será realizado em Lisboa, Portugal, a partir de sexta-feira (20).
Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém
Uma das produções é Greta”, estrelado por Marco Nanini, foi selecionado para o Festival de Berlim deste ano. No filme, Nanini interpreta um enfermeiro homossexual que é fã ardoroso de Greta Garbo.
O outro filme é Negrum3, que propõe um mergulho na caminhada de jovens negros da cidade de São Paulo. "Um filme?ensaio sobre negritude, viadagem e aspirações espaciais dos filhos da diáspora”, diz a descrição da obra.
Cada filme teria uma ajuda de custo de R$ 4,6 mil, que foi cortada, para participar do festival em Lisboa. As informações são de Lauro Jardim, na edição desta segunda-feira (16) do jornal O Globo.