Escrito en
CULTURA
el
O rei das marchinhas, João Roberto Kelly, 81 anos, não descansa. Ele acaba de lançar “O embaixador”, homenagem ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mais conhecido como Dudão, recém indicado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), a embaixador do Brasil em Washington (EUA).
A marchinha diz assim: “Papai, papai, por favor/ Eu também quero ser embaixador/Na diplomacia, eu nunca fui ninguém/mas sou amigo do Cara/E faço hambúrguer muito bem./Papai!”.
Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém
Kelly é autor de clássicos do carnaval como “Cabeleira do Zezé” e “Mulata Bossa Nova” e também compõe marchinhas fazendo chistes com políticos. Em 2018 ele homenageou o ministro do STF, Gilmar Mendes: “Alô, Alô, Gilmar”: “Alô, alô Gilmar, eu tô em cana, vem me soltar”.
O Dudão, por sua vez, disse já ter votos suficientes de senadores para ter o nome aprovado para ser o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
“Acredito que hoje, se fosse votado, acredito que sim, acredito que conseguiria (ser aprovado)”, disse Eduardo, em entrevista concedida ao site Congresso em Foco, veiculada nesta terça-feira, 10, destacando que está bem esperançoso e confiante mesmo diante do fato de a votação ser secreta.