Escrito en
CULTURA
el
O V Encontro Nacional anual do Circuito Dandô de Música Dércio Marques terá o seu sarau de encerramento, no próximo domingo (24), a partir das 18h, em São Paulo, no Auditório do Centro de Formação Sagrada Família Rua Padre Marchetti.
“Dandô” é uma caravana musical que teve início em setembro de 2013 e é gerida pelos próprios artistas envolvidos e com apoios locais. Tem o intuito de levar boa música e criar uma cartografia musical do Brasil e dos países envolvidos, trazendo à tona a diversidade cultural e o panorama sonoro carregado das origens de quem canta e toca sua aldeia.
O projeto tem em seu nome, uma homenagem a Dércio Marques (falecido em 2012), que foi um dos cantadores que mais fez pela arte que está fora do eixo da mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.
De acordo com a cantora e compositora Katya Teixeira, “nesse ano, o quinto de nossa trajetória, fizemos 176 shows pelo país, contando com 28 artistas, 180 anfitriões e 10 mostras regionais. Se estes números já demonstram como o Dandô é uma grande mobilização construída com muitas mãos”, comemora.
Participam do sarau desta etapa do circuito os artistas, de São Paulo - Kátya Teixeira, Entrelatinos, poeta Paulo Nunes, Anabel Andrés, Luma Aiub e Guilherme Barbosa, Kris Pires, Manu Saggioro, Osni Ribeiro; de Minas Gerais – Beatriz Farias, Carlos Farias, André Salomão, Marcelo Taynara; Do Paraná – Murilo Silvestrim, Oswaldo Rios, Sérgio Torrente RS Cardo Peixoto, Giselle Frufrek, Fabiana Sterenbergh, Mara Muniz; De Goiania e do Distrito Federal – Cabocla Inês, Victor Batista, Poliana Moraes e Flavio Marciano.
Serviço:
[caption id="attachment_167265" align="alignnone" width="354"] Foto: Reprodução[/caption]
Saiba mais sobre o Dandô nos videos abaixo:
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar