Escrito en
CULTURA
el
Internada desde o dia 8 de janeiro, a cantora Beth Carvalho, 72, ganhou uma roda de samba no quarto que ocupa, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (15), da dupla Os Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira.
Os dois cantaram junto com ela o samba "Dia Seguinte". Deitada de lado por conta do problema que apresenta na coluna, Beth bateu palmas e cantarolou trechos do samba.
Beth sofre de problemas na coluna desde 2009, quando ela precisou fazer uma pausa no trabalho por causa de uma fissura na região do osso sacro, na base da coluna vertebral. Mesmo com dificuldades, a cantora voltou a se apresentar em cadeira de rodas. Em setembro do ano passado, a sambista chegou a fazer um show deitada. Ela se apresentou ao lado do Fundo de Quintal no KM de Vantagens Hall, no Rio, para comemorar os 40 anos do álbum “De Pé no Chão”, que lançou o grupo. Beth Carvalho é ativista e foi uma das primeiras artistas do país a se manifestar contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia 26 de abril de 2018, semanas após a prisão de Lula, ela gravou o samba “Lula Livre!”, do compositor Claudinho Guimarães, que diz no refrão: “O povo quer, O povo decide, O povo diz, Nós queremos Lula Andando livre no país”. Assista ao vídeo aqui. A cantora Luana Carvalho, filha da sambista, afirmou, em publicação feita em uma rede social, que as visitas à sua mãe no hospital foram reduzidas. "[...] O repouso é seu melhor benefício neste momento", escreveu. Com informações do UOL Celebridades