Escrito en
CULTURA
el
[caption id="attachment_125752" align="aligncenter" width="1024"] “Não sou eleitor dele, me considero de esquerda, mas acho que as pessoas precisam ouvir mais", diz um dos idealizadores do projeto - Foto: Arquivo/Leitora do Blog do Ancelmo[/caption]
Quem passou, nesta quinta-feira (15), pelo Largo do Machado, no bairro do Catete, Rio de Janeiro, se surpreendeu com uma cena inusitada. Na praça, foram montadas duas cadeiras de praia, uma delas ocupada, e uma placa ao lado: “Converso com eleitores do Bolsonaro”. Trata-se de um projeto de dois atores, Leonardo Chaves, do grupo Do Buraco Sai o Quê?, e André Garcia, do Será o Benedito?!. As informações são do blog do Ancelmo Gois de O Globo.
“Conversar, hoje em dia, já é um ato revolucionário”, afirmou Chaves. O objetivo da pesquisa, segundo ele, é ouvir, entender por que uma pessoa votaria no Bolsonaro. “Não sou eleitor dele, me considero de esquerda, mas acho que as pessoas precisam ouvir mais, conversar; não demonizar quem pensa e vota diferente”. A ideia é, a partir do que for ouvido, montar um espetáculo teatral para estrear antes das eleições. Depois do Largo do Machado, eles querem levar as cadeirinhas para bairros das Zonas Norte e Oeste. Conheça o blog do projeto.