Escrito en
CULTURA
el
“O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, que deveria se apresentar na cidade de Jundiaí, foi cancelada, por meio de uma liminar.
Da Redação
A escalada da censura, principalmente em relação às manifestações artísticas e culturais, ganha corpo a cada dia. Dessa vez, chegou ao teatro. O espetáculo “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do céu”, que deveria se apresentar na noite desta sexta-feira (15), no Sesc Jundiaí, interior de São Paulo, foi cancelado por determinação da Justiça. Na peça, Jesus Cristo é trazido à contemporaneidade na pele de uma mulher transgênero. Em seguida à proibição, a diretora Natália Mallo postou nas redes sociais a seguinte mensagem:
“Com pesar e indignação comunicamos o cancelamento do nosso espetáculo, que aconteceria hoje no Sesc Jundiaí. O cancelamento aconteceu devido à liminar concedida pelo juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, atendendo a um pedido que vem sendo articulado há alguns dias por congregações religiosas, políticos e pelo TFP (Tradição, Família e Propriedade).
Citando a autora da peça, Jo Clifford, isto prova a importância do trabalho e como ele se faz necessário hoje no Brasil: o país que mais assassina travestis e transexuais no mundo.
A tristeza é grande, mas o desejo de continuar também. Agradecemos o apoio do Sesc, que acolhe nosso trabalho desde a sua estreia, e daremos mais informações em breve.
“Abençoada sejas se abusam de você ou te perseguem. Isso significa que você está trazendo a mudança. E abençoados sejam aqueles que te perseguem também. O ódio é o único talento que têm, e não vale nada”. O espetáculo faz parte de uma programação artística sobre o tema diversidade, que está sendo promovida pelo Sesc Jundiaí. A Fórum publicará ao longo do dia uma entrevista com Natália, que dará mais detalhes sobre o fato.
Foto: Reprodução/Facebook