Escrito en
CULTURA
el
Com a inauguração da sala na Cidade Tiradentes, a SPCine alcança 285 mil espectadores e conta com grande programação em vários bairros, além de incentivar a produção local
Da Redação
Foi entregue pela SPCine a sala pública de cinema da Cidade Tiradentes, que começou a funcionar nesta quarta (14). Com esta, é alcançada a meta de inaugurar 20 salas de cinema até o final de 2016. As salas públicas da SPCine já contam até agora com mais de 285 mil espectadores em diversos bairros de São Paulo.
A sala da Cidade Tiradentes terá 3 sessões diárias de quinta a domingo e está localizada num centro cultural no extremo leste da cidade. O objetivo é que a programação venha a potencializar a rica produção cultural e audiovisual de Cidade Tiradentes.
A sala, que tem Projeção DCP/2k Dolby 5.1., faz parte do Circuito Spcine. O projeto pretende levar a experiência do cinema a todas as regiões da capital paulista. O objetivo é modernizar salas já existentes com equipamentos de ponta, criando uma programação regular nesses locais.
Além de ampliar a oferta de espaços para exibição de filmes, o Circuito Spcine vai chegar a regiões não atendidas ou pouco atendidas por salas oficiais de cinema.