Escrito en
CULTURA
el
Do portal EBC
[caption id="attachment_24248" align="alignright" width="300"] Milton Nascimento (Foto: Wikimedia/ Creative Commons)[/caption]
Brasília - O Instituto Antonio Carlos Jobim disponibiliza a partir desta terça-feira (21) para visualização e pesquisa o acervo do cantor e compositor Milton Nascimento em seu site.
Com cerca de 45 mil documentos catalogados e digitalizados, o acervo estará disponível para visualização e pesquisa, sendo possível ver fotos, documentos e vídeos, inclusive ouvir as músicas dos álbuns de Milton.
O Portal do Instituto Antonio Carlos Jobim abriga outros acervos de grandes artistas nacionais. O maestro Tom Jobim, por exemplo, tem 9.435 itens arquivados disponíveis para o público. O site também hospeda a obra de Dorival Caymmi (4.311 itens arquivados), Chico Buarque (5.901 itens arquivados), Gilberto Gil (17.674 itens arquivados), Paulo Moura (em processo de catalogação), e ainda os projetos do arquiteto Lúcio Costa (3.977 itens arquivados).
Todos os acervos estão estruturados e arquivados através do sistema DSpace – software open-source desenvolvido para a catalogação de repositórios digitais.
Leia também:
Antonio Cândido indica 10 livros para conhecer o Brasil
Diário Liberdade lista os 35 melhores filmes da esquerda na história
Um artista inusitado e um time de músicos dos sonhos
A arte de pifar
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar