Banda sugere que presidente norte-americano coloque o prêmio ao lado de seu Nobel da Paz, recebido em plena guerra do Afeganistão
Por Igor Carvalho
[caption id="attachment_32853" align="alignleft" width="300"] Ska-P ironizou indicação ao Grammy (Foto: Ska-P)[/caption]O Ska-P, banda espanhola de reggae e ska, foi indicada ao Grammy Latino na categoria “Melhor disco de rock”. Sem qualquer cerimônia, o grupo rechaçou a nomeação em um recado crítico e bem humorado, em sua página no Facebook: “Nos indicaram ao Grammy, hahaha. Ironias da vida, foda-se. Dê ao Obama, que ele coloque ao lado do Nobel da Paz."
As ironias seguiram e a banda afirmou que “nunca pertenceria a um grupo onde dão prêmios a cantores como....Alejandro Sanz”. O Ska-P foi indicado pelo álbum “Al calor del pleno inverno”.
O presidente americano Barack Obama foi contemplado com o prêmio Nobel da Paz em 2009, contrastando com a invasão bélica norte-americana ao Afeganistão. A homenagem foi criticada em diversas partes do mundo.
O Ska-P tem quase 20 anos de carreira e é reconhecido, também, por sua postura crítica nas músicas e entrevistas. Após a turnê de seu mais recente disco, “99%”, o grupo irá parar “por um tempo”.
Confira duas músicas:
Ska-P: Intifada Sja-P: Cannabis