No auge da pandemia, o ex-governador de São Paulo, João Doria (sem partido), realizou um grande evento para anunciar a Butanvac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan para combater a Covid-19, causada pelo coronavírus.
Nesta sexta-feira (23), o Instituto Butantan revelou que suspendeu os estudos para desenvolver a Butanvac. De acordo com o órgão, o imunizante não apresentou o resultado esperado na fase de testes e, por causa disso, foi suspenso.
Te podría interesar
"O Instituto Butantan havia discutido e acordado com a Anvisa que o desempenho da vacina não deveria ser inferior ao das vacinas utilizadas atualmente pelo SUS para proteger contra a Covid. Com isso, o IB não dará sequência ao desenvolvimento da Butanvac", declarou em nota o Instituto Butantan.
Segundo o diretor do Instituto Butantan, Esper Kállas, o ensaio clínico cumpriu o seu papel e deve-se respeitar o processo de pesquisa e os resultados alcançados.
Te podría interesar
"O desfecho não demonstrou a imunogenicidade esperada. Por isso, interrompemos o desenvolvimento e seguimos no desenvolvimento de rotas mais promissoras", disse Esper Kállas.