A atriz Elizangela, que foi internada em estado grave com Covid-19 na última semana após se negar a tomar a vacina, recebeu alta na tarde deste domingo (23), mas segue sob cuidados em casa por causa das sequelas da doença.
Segundo informações do Portal G1, a atriz deixou o Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim (RJ), mas ainda preciso do suporte de oxigênio.
"A atriz recebeu alta médica, já está em casa, mas ainda realiza uso de suporte de oxigênio. Vai precisar por uma semana", informou a assessoria ao portal.
Elizangela está fazendo fisioterapia pulmonar, mas ainda tem se sentido muito cansada. A atriz já teria sido internada em agosto de 2019 com diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e já teve quadros de enfisema pulmonar.
Elizangela não tomou a vacina e participou da campanha negacionista capitaneada por Jair Bolsonaro. Em dezembro de 2020, o Instagram emitiu alerta sobre publicação da atriz que compara a vacina ao estupro.
"Penetração forçada e sem consentimento é estupro", diz a imagem, com os dizeres "meu corpo, minhas regras" escrito pela atriz.