O vice-presidente da CPI do Genocídio, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), aceitou, nesta terça-feira (15), uma sugestão de Felipe Neto e vai convocar os responsáveis pelo Twitter Brasil para depor à comissão.
Curiosamente, o pedido e a resposta foram feitos por meio do próprio Twitter.
A primeira manifestação do influenciador e empresário foi para criticar postagem do blogueiro Allan dos Santos, que publicou um vídeo do músico e guitarrista britânico, Eric Clapton. O artista defende a não vacinação contra a Covid-19.
“O blogueiro borra-cueca bolsonarista não para. Publicou hoje um vídeo do negacionista Eric Clapton dizendo que nunca deveria ter tomado a vacina. O Twitter Brasil segue sem fazer nada. Todos os posts estão sendo enviados para a equipe brasileira. Quase 30 mil pessoas viram o vídeo”, disse Felipe.
Em seguida, mandou um recado para o vice-presidente da CPI. “Oi, Randolfe, eu realmente acho que vocês deveriam convocar os responsáveis do Twitter Brasil para a CPI. Eles precisam explicar o que estão fazendo e por que decidiram lavar as mãos no nosso país”.
Resposta positiva
Randolfe, então, respondeu positivamente: “Sugestão acatada, Felipe. Requerimento já está sendo encaminhado”.
O influenciador elogiou o gesto do vice-presidente da CPI: “Senador Randolfe acatou a sugestão de convocar representantes do Twitter Brasil para a CPI. Eles precisam explicar o motivo de terem decidido lavar as mãos no país e não derrubar conteúdos terríveis anti-ciência e fake news da pandemia. Parabéns, senador! Conte comigo”.