Os jogadores Arboleda, do São Paulo, e David Neres, do Ajax, foram flagrados na madrugada desta sexta-feira (28) pela Polícia Civil em uma festa clandestina na zona leste de São Paulo. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Crime Contra a Saúde Pública, prestaram depoimento e foram liberados.
O delegado Eduardo Brotero comandou a operação ao lado do deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que é coordenador da Força Tarefa no Combate a Festas Clandestinas. A presença de David Neres e Arboleda já havia sido informada a eles por agentes infiltrados em grupos de WhatsApp e de eventos nas redes sociais.
"A gente encontrou aí dois jogadores de futebol. Arboleda, do São Paulo, e David Neres, da seleção brasileira que joga no Ajax Deveriam dar o exemplo", declarou Frota.
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra detalhes da operação. Nas imagens é possível ver as pessoas aglomeradas e consumindo bebidas alcoólicas. O dono da boate chegou a distribuir máscaras às pressas aos clientes ao perceber a fiscalização. Quinze deles, dos 124 que curtiam a balada ilegal, não conseguiram colocar a proteção. O estabelecimento pode ser multado em R$ 200 mil.
Na saída da delegacia, o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, ironizou o flagrante: “Tô de boa”, disse. “Vocês não sabem de nada, só falam bobagem”. O zagueiro saiu cantando do local e evitou falar com a imprensa. David Neres, atacante do Ajax-HOL que também estava na festa com mais de 100 pessoas, saiu sem falar com a imprensa.
Com informações do Jornal A Tribuna