Renato Portaluppi, o técnico do Grêmio conhecido como Renato Gaúcho, testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do treinador.
O técnico apresentou quadro febril no domingo à noite, além de dores de garganta e pelo corpo. Ele está isolado no Hotel Deville, onde mora desde 2016, próximo ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre e não viajou para Quito, no Equador, onde o Grêmio enfrentará o Independiente Del Valle na quarta, 7, às 19h15 (de Brasília), pela fase preliminar da Copa Libertadores.
O médico do Grêmio, Márcio Dornelles, afirmou que Renato apresentou resultado negativo em exames realizado dois dias antes pelo clube.
De acordo com o clube, Renato apresentou melhoras em seu quadro clínico nas últimas horas: “O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias”, informou o médico Gabriel Severo.
A filha do jogador, Carol Portaluppi, também confirmou a situação de seu pai por meio de suas redes sociais. “Vamos orar e mandar muitas energias boas. Papai está com Covid-19, mas sei que ele vai sair mais forte ainda dessa! Te amo”, escreveu.
Com informações da Veja