O ex-presidente Lula divulgou nota na tarde deste sábado (3) se solidarizando aos familiares, amigos e fãs de Agnaldo Timóteo, que morreu pela manhã, aos 84 anos, em decorrência da Covid-19.
"Sempre foi muito solidário comigo, mesmo nos momentos mais difíceis, pelo que sou muito grato. Infelizmente faleceu dessa doença terrível que tem levado tantos brasileiros. Suas músicas e nossas lembranças dele seguem conosco", afirma Lula.
O ex-presidente lembra ainda a carreria política "de opiniões polêmcias" de Timóteo, que defendeu o legado do petista na presidência até a sua morte e cogitou se filiar ao PT para "lutar pelo Lula" em 2018.
Leia a nota na íntegra
Nota de pesar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo falecimento de Agnaldo Timóteo.
“Agnaldo Timóteo foi um dos mais importante cantores da história da música popular brasileira. Teve uma trajetória musical de décadas, cantando e entretendo os mais diferentes tipos de audiências por todo o país. Suas interpretações emocionaram gerações de brasileiros.
Também teve uma carreira política sem medo de opiniões polêmicas.
Sempre foi muito solidário comigo, mesmo nos momentos mais difíceis, pelo que sou muito grato. Infelizmente faleceu dessa doença terrível que tem levado tantos brasileiros. Suas músicas e nossas lembranças dele seguem conosco.
Aos familiares, amigos e fãs de Agnaldo Timóteo minha solidariedade e meus sentimentos.
Luiz Inácio Lula da Silva”