Por falta de coveiros, irmãos abrem cova da própria mãe em cemitério de Magé (RJ)

Prefeitura diz que cemitério havia liberado todos os coveiros juntos na hora do almoço e que diretor foi exonerado

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Por falta de coveiros, quatro irmãos precisaram cavar a cova da própria mãe para enterrá-la no Cemitério Municipal II de Vila Esperança, em Magé, na Baixada Fluminense. A prefeitura afirmou que o diretor do cemitério havia liberado todos os coveiros juntos na hora do almoço. Segundo comunicado, diretor e a equipe foram exonerados.

A cena dos filhos cavando a cova da própria mãe circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (18). No vídeo, uma das filhas da mulher faz um desabafo e cobra as autoridades do município.

"Venho informar aqui a pouca vergonha que aqui em Magé, no Cemitério II da Vila Esperança. Esta aqui que está no caixão é nossa mãe. Não tem um coveiro aqui para enterrar. Quem está enterrando são os quatro filhos. E não tem um coveiro. Pelo amor de Deus. Minha mãe está sendo tratada pior que um cachorro. Isso é muito triste", disse ela.

https://twitter.com/jornalodia/status/1372688321093206020

Em comunicado, a Prefeitura de Magé reconheceu a gravidade da situação e lamentou o ocorrido. "É impensável em nosso governo que a população seja desassistida, ainda mais em um momento de dor. Lamentamos profundamente e informamos que todas as medidas já foram imediatamente tomadas pela gestão municipal", diz o texto.