O apóstolo Fernando Guillen, pastor da Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte, morreu nesta quarta-feira (17) vítima de complicações da Covid-19. Ele havia sido diagnosticado com linfoma folicular (um tipo de câncer) em outubro de 2019 e anunciou a cura no ano seguinte. Guillen tinha 41 anos.
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi pastora na mesma igreja antes de ir para o governo.
Guillen foi diagnosticado com Covid em janeiro deste ano. Ele foi internado e o quadro se agravou no final do mês passado. O religioso estava no CTI havia 17 dias e chegou a ser intubado. Ele deixa a esposa, a apóstola Débora Guillen, e uma filha, Sharon. O enterro de Guillen deve acontecer nesta quinta-feira (18).
Sua assessoria publicou a nota de falecimento em seu perfil no Instagram. Nela, agradece a todos os que intercederam pela saúde do religioso, diz que ele descansou e homenageia a família: além da esposa e da filha, citam o irmão de Fernando, bispo David Guillen, e sua mãe, a profeta Maria Eugênia Guillen.
Veja a publicação abaixo.