O vereador por São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), foi às redes sociais, nesta terça-feira (28), para anunciar que testou positivo para Covid-19. O ex-senador, de 80 anos, aproveitou para tranquilizar as pessoas.
Ele afirmou que, por já ter recebido as três doses da vacina contra a doença, está passando bem.
Em mensagem, Suplicy pediu para que todos reforcem os cuidados contra a doença. O número de casos vem aumentando muito nos últimos dias, especialmente em função da nova variante do coronavírus, a Ômicron.
Veja a íntegra da mensagem:
“Minhas queridas, meus queridos: me sinto no dever de informar a todas as pessoas, especialmente as que estiveram comigo nos últimos dias, que após estar ontem tossindo e me sentindo cansado, testei positivo para a Covid.
Estou descansando, seguindo as recomendações de meu excelente médico, Dr. Nelson Carvalhaes. Reforço a recomendação de que usem máscara, lavem sempre as mãos ou passem álcool gel, pois o vírus se espalha com enorme facilidade.
Como eu já tomei a terceira dose da vacina em 3 de dezembro, a Covid me pegou com pequena intensidade.
Continuo a pedir a Deus que me dê saúde para intensificar a minha jornada para a instituição da Renda Básica de Cidadania Universal e Incondicional, viajando por todo o Brasil defendendo a proposta. O abraço amigo, Eduardo Suplicy”.
Casos voltam a subir e mais famosos anunciam que se contaminaram
Caetano Veloso, Gabriela Pugliesi e Marcelo Serrado são alguns dos famosos que anunciaram nos últimos dias que estão com Covid-19. Nesta terça-feira (28), a apresentadora Maisa Silva informou que ela, o pai e a mãe estão isolados em casa após terem testado positivo para a doença.
“Obrigada por tantas perguntas e desejos de melhoras pro meu pai! Inclusive ontem eu e a minha mãe também testamos positivo, o que já esperávamos. Por isso ficamos em casa e testando todos os dias. Mas é isso, vamos ficar por aqui. Todos com sintomas leves e bem cuidados”, disse, respondendo uma pergunta sobre o pai feita em seus stories no Instagram.