O prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (PSOL), testou positivo para Covid-19. O político usou suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (1), para informar o diagnóstico. Edmilson aproveitou para tranquilizar a todos, afirmando que está bem, com sintomas leves. Porém, se vai se manter isolado.
A partir de agora, as autoridades sanitárias da capital do Pará vão realizar uma análise completa das pessoas com quem o prefeito manteve contato para isolar outros possíveis casos.
“Informo que testei positivo para Covid-19, nesta sexta-feira. Estou bem, com sintomas leves e em casa, onde estou despachando pelos próximos dias, e seguindo todos os protocolos necessários”, tuitou.
Edmilson precisará ficar, ao menos, dez dias em quarentena para se recuperar da doença e evitar contaminar outras pessoas.
Vacinação
Em abril de 2021, quando a pandemia do coronavírus ainda batia recordes diários de mortes no Brasil e o ritmo de vacinação era mais lento do que é atualmente, Belém se destacava, ao liderar o ranking de imunização no país.
“Uma coisa é a equipe técnica de alto nível, um grupo bastante treinado e preparado, um exército de quase mil pessoas, com 90% de mulheres, o que já faz uma diferença significativa com o grau de dedicação. Não temos nenhuma denúncia que comprometa o processo, algum funcionário, alguma autoridade burlando a lista querendo se vacinar. Isso é muito importante. Há lisura no trabalho”, avaliou o prefeito à época.