Itajaí distribui ivermectina e cidade tem maior letalidade por Covid entre grandes municípios de SC

Mais de 2,2 milhões de comprimidos do vermífugo foram distribuídos, gratuitamente, pela prefeitura à população local, desde julho

Ivermectina - Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Itajaí, em Santa Catarina, foi alvo recente de polêmica, ao seguir a receita do governo Bolsonaro para combater a pandemia do coronavírus: uso do vermífugo ivermectina como “tratamento profilático” contra a doença.

Resultado: a cidade liderou, em 2020, o ranking de letalidade da Covid-19, entre os maiores municípios do estado, de acordo com reportagem de Dagmara Spautz, no NSC Total.

A prefeitura oferece ivermectina, gratuitamente, e promete prevenir a contaminação pelo coronavírus. Mais de 2,2 milhões de comprimidos foram distribuídos à população local, desde julho.

As estatísticas foram reunidas pelo jornalista Cristian Weiss, da equipe de jornalismo de dados da NSC. A taxa de letalidade de Itajaí é de 1,76%, com 257 mortes registradas pela cidade até 30 de dezembro. As informações são da Secretaria de estadual da Saúde e monitoradas pelo Painel do Coronavírus.

Média maior

O número de Itajaí é maior do que a média estadual: 1,09%. A letalidade leva em conta a quantidade de mortes, de acordo com o número de casos confirmados da doença.

Com informações de NSC Total