Na madrugada desta terça-feira (8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sentiu-se incomodado e passou a tossir e apresentar coriza.
Após o teste, já na parte da tarde de hoje, confirmou-se o contágio pelo novo coronavírus. Na quarta-feira (9), o governador fará novas baterias de exames. Ele não está febril.
Esse é o quarto caso de Covid-19 no governo do Distrito Federal (GDF). O vice-governador Paco Britto e dois secretários, André Clemente (Economia) e Anderson Torres (Segurança Pública), também haviam testado positivo para a doença, mas já estão recuperados.
No Distrito Federal 2.763. pessoas morreram de Covid-19. O número de contágios chegou, nesta terça-feira, a 171.739. Foram registrados, ainda, 933 novos casos só nas últimas 24 horas. Depois da secretaria de Saúde adotar uma nova metodologia, o número de óbitos no DF só é contabilizado após a confirmação da causa da morte, que em alguns casos pode levar dias.
Ceilândia é a cidade com o maior número de óbitos.
O Distrito Federal recebeu 300 mil testes doados pela Receita Federal, que já estão disponíveis à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos hospitais públicos.