O veterinário Lauricio Monteiro Cruz foi nomeado pelo ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, para coordenar o Programa Nacional de Imunização, segundo publicação do Diário Oficial da União da sexta-feira, 28.
Para as próximas fases de combate à pandemia do novo coronavírus no país com a aprovação da vacina, o departamento é considerado estratégico.
Lauricio é presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal e, segundo o seu currículo, especialista em saúde animal.
A indicação foi criticada em um grupo de WhatsApp pelo ex-secretário de Vigilância em Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), Wanderson Oliveira:
“Eu fui secretário, coordenador-geral e técnico por anos. Nunca ouvi falar e nunca presenciei essa pessoa em nenhuma atividade do Programa Nacional de Imunização. Nunca. Desconheço completamente. Ele vai ficar no lugar do Marcelo Wada, servidor de carreira e um dos profissionais mais competentes e íntegros que conheço”, disse.
Com informações da Veja