Conforme previsto em reportagem da Revista Fórum, publicada nesta terça-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) voltou a causar aglomeração em Ipatinga (MG), ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Desta vez, Bolsonaro foi longe demais e chegou a pegar uma criança no colo. Os dois estavam sem máscaras e a menina ficou ao lado dele, no meio da multidão, para tirar selfie.
Bolsonaro e Zema foram à cidade mineira, no Vale do Aço, para a cerimônia de religação do Alto Forno I, da siderúrgica Usiminas, desativado desde abril por conta da pandemia.
Ipatinga é a terceira cidade mineira com mais pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
O prefeito liberou, nesta quarta-feira, a abertura de bares e restaurantes, lanchonetes e o shopping da cidade.
O que preocupava os moradores era a grande movimentação de carros e pessoas, no bairro do Bom Retiro, onde ocorrerá o evento.
O infectologista Leandro Curi afirmou. “São 20 mil pessoas durante o trajeto presidencial, e esse número pode ser maior. É muito perigoso, esse tipo de evento deveria acontecer em dois, três meses, quando estivéssemos realmente em regressão. Meu conselho é que as pessoas não compareçam a esses locais, evitem ao máximo”, afirma.