OMS diz que pessoas de 20 a 40 anos intensificam a pandemia do Covid-19

“Ninguém está seguro até que todos estejam seguros.”, declarou Tedros Adhanom, diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), durante entrevista virtual da Instituição.

O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus (Foto: Consenso Salud)Créditos: Consenso Salud
Escrito en CORONAVÍRUS el

O diretor da região do Pacífico Ocidental da Organização Mundial da Saúde (OMS), Takeshi Kasai, alertou, nesta terça-feira (18), que as pessoas de 20, 30 e 40 anos estariam cooperando para o agravamento da atual pandemia do Covid-19, durante uma coletiva de imprensa virtual.

“Isso aumenta o risco de transbordamento para os mais vulneráveis: os idosos, os doentes em cuidados de longa duração, as pessoas que vivem em áreas densamente povoadas e áreas carentes”, relatou Takeshi Kasai.

O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom, criticou as posturas políticas adotadas em relação às vacinas preventivas do novo coronavírus, ainda na mesma coletiva. O biólogo e doutor em saúde comunitária declarou que os países estariam colocando seus próprios interesses à frente da segurança global e, assim, atrasando os processos farmacêuticos da produção da cura para a doença.

“Agir estrategicamente e globalmente é, na verdade, do interesse nacional de cada país – ninguém está seguro até que todos estejam seguros”, disse durante a coletiva virtual da OMS.

Tedros Adhanom comunicou ao público que teria enviado uma carta à todos os membros da OMS, solicitando o esforço dos mesmos ao se unirem aos trabalhos da Covax na busca pela vacina.

Com informações da Agência Brasil