Nesta quarta-feira (12), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aceitou o argumento do Atlético-GO e autorizou o clube a utilizar os quatro jogadores do elenco que tiveram teste positivo de coronavírus recentemente.
Com isso, eles estão aptos para participar da partida desta mesma quarta, em Goiânia, contra o Flamengo. Apesar de se tratar de um jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será a estreia do tricolor goiano na competição, já que a partida contra o Corinthians, inicialmente programada para o fim de semana passado, acabou sendo adiada.
A informação sobre os quatro casos positivos de covid-19 no elenco do Atlético-GO surgiu nesta terça-feira (11), mas os nomes dos jogadores não foram divulgados. A CBF também confirmou exames positivos detectados nos elencos de clubes como Corinthians, Goiás e Chapecoense. Também entre os árbitros, existe ao menos um caso de coronavírus confirmado.
Apesar dessas informações, e dos questionamentos surgidos a partir dela sobre a viabilidade da competição, até o momento, a CBF descarta qualquer alteração no cronograma do Campeonato Brasileiro de Futebol.