O cantor de pagode Tiee, que já teve a Covid-19, causou grande aglomeração em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (10), após voltar a realizar o evento “Resenha do Tiee”, no boteco Capadócia, que entrou na madrugada.
Em vídeos que circulam nas redes, é possível ver uma multidão em uma imensa fila no lado de fora do local.
O boteco Capadócia anunciou durante a divulgação do evento que iria “atender a todas as normais segurança e saúde”. O que se percebe nos vídeos, no entanto, é que a aglomeração ocorreu também dentro da casa noturna.
Até o momento, o decreto municipal do prefeito Marcelo Crivella proíbe eventos fechados como shows durante a pandemia.
A secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira um novo boletim com 14.108 óbitos e 180.016 casos confirmados de Covid-19.
O evento, divulgado uma semana antes pelas redes sociais da casa, custava R$25 por uma entrada de pista.
O cantor Tiee fez uma postagem de divulgação do evento nas redes sociais dentro com foto dentro da piscina onde diz: "Quem olha assim nem imagina a quantidade de boletos que venceram exatamente hoje, no temido dia 10. Já são cinco meses sem trabalhar, mas se eu me desesperar e perder a fé, levo todo meu exército pra ruína, a energia que eu usaria pra chorar, eu prefiro usar pra reconstruir. Falta menos do que faltava!!!", escreveu.
Cantor teve Covid-19
Tiee teve Covid-19, em maio, e chegou a alertar as pessoas para levar a sério a situação da doença:
“São mais de 15 dias nessa guerra com esse vírus maldito que acertou minha família em cheio. Hoje é o meu melhor dia e só Deus sabe a força que tenho que fazer para falar simples palavras com vocês. Peço que orem por todos os meus, levem isso a sério porque é realmente devastador”, disse o artista. E continuou o relato: “Espero que isso acabe logo e que Deus abençoe todos. Orem por todos os meus”, concluiu Tiee.
Após a repercussão negativa das aglomerações, o Boteco Capadócia apagou todos as postagens que falavam sobre o show.
A PM fez ronda pelo local, mas os agentes não tomaram nenhuma atitude. Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que os policiais militares "estão instruídos a priorizar a conscientização e o diálogo" no contato com os cidadãos. No entanto, afirmam que não houve ocorrência a cargo do 9ºBPM (Rocha Miranda) no local indicado.
Com informações do Globo