Um comunicado publicado pelo Corinthians nesta terça-feira (11) confirmou que o clube identificou três casos positivos de covid-19 entre seus funcionários, sendo dois jogadores do elenco principal e um membro da comissão técnica.
O Corinthians preferiu não revelar a identidade dos contagiados, apenas esclareceu que eles não estarão presentes na delegação que viajará a Belo Horizonte nesta quarta, para a estreia da equipe no Brasileirão, contra o Atlético-MG.
No entanto, o jornalista Samir Carvalho escreveu em sua conta de Twitter que um dos jogadores diagnosticados com covid-19 teria atuado apenas na primeira partida final do Paulistão – na Arena Corinthians, contra o Palmeiras, a partida que terminou 0x0, na última quarta-feira (5).
Exclusivo: dois jogadores do Corinthians foram cortados por Covid e, entre os dois, um deles jogou o primeiro jogo da final contra o Palmeiras. Lembrando que o Timão retirou dois atletas já contaminados e que o PCR ainda tá positivo.
— Samir Carvalho (@samircarvalho) August 11, 2020
Caso esta informação seja correta, o mais provável é que se trate do jovem Leo Natel, único atleta corinthiano que esteve presente na primeira partida da final paulista, mas não na segunda. Naquela partida, ele entrou no segundo tempo, no lugar de Mateus Vital.