Infectado pelo coronavírus, o ex-senador Delcídio do Amaral (PTB-MS) foi internado nesta quarta-feira (22) após apresentar piora em seu quadro de saúde.
Amaral está internado no hospital Cassems, em Campo Grande. Ele teria sido admitido após a intensificação de alguns sintomas, como perda de paladar e dificuldade de se alimentar.
Ao Uol, o hospital afirmou que o ex-senador não tem previsão de alta, mas "está estável, sob cuidados e avaliação da equipe hospitalar". Segundo a assessoria de Amaral, ele está sendo monitorado em leito clínico e se recupera bem.
Amaral tem 65 anos, sendo considerado parte do grupo de risco para a Covid-19. Ele foi diagnosticado no último dia 14, após passar por uma bateria de exames. Na ocasião, o ex-senador afirmou que estava surpreso com o diagnóstico, porque estaria tomando os cuidados necessários, como uso de álcool em gel e máscara.
Antes de ser internado, Amaral estava cumprindo isolamento em casa. Outros membros da família foram testados, mas não apresentaram diagnóstico positivo para o coronavírus.