O secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, está com problemas no coração e, por conta disto deixa o cargo nesta terça-feira (21). Ele será substituído pelo infectologista Jean Gorinchteyn. Há três semanas que Germann já não participava das coletivas.
Germann reconheceu, em abril, que existia subnotificação de casos de coronavírus no estado, pois os pacientes não internados nas unidades de saúde não eram contabilizados no balanço diário da secretaria.
O secretário é médico formado pela USP, com residência, mestrado e doutorado em Administração Hospitalar e Saúde. Atuou como diretor de gestão do Hospital Albert Einstein e como diretor-adjunto do Hospital Sírio Libanês.
Na gestão João Doria (PSDB) atuou no combate à pandemia do coronavírus desde o início das ações do governo e reforçou por diversas vezes a necessidade do distanciamento social.
Gorinchteyn, substituto de Germann, é infectologista nos hospitais Albert Einstein e São Camilo, e no Instituto de Infectologia Emilio Ribas. É formado pela Universidade Mogi das Cruzes, mestre em doenças infecciosas, com mais de 20 anos de atuação como médico e professor.
Com informações do G1