A Brigada Henry Reeve, entidade cubana que administra o contingente de médicos que são enviados mundo afora para trabalhar em distintas emergências sanitárias, recebeu um presente especial nesta terça-feira (14).
O futebolista português Cristiano Ronaldo, considerado um dos melhores do mundo na atualidade, enviou 51 camisetas autografadas aos médicos e enfermeiras que atuaram na Itália durante os meses de março e junho, quando o país enfrentou seus piores dias da pandemia do novo coronavírus – chegando a ser o país mais afetado do mundo em algum momento.
As 51 camisetas da Juventus, clube italiano onde Ronaldo atua, vinham com autógrafos e dedicatórias especiais do craque para cada um dos profissionais cubanos que estiveram na Itália.
Los integrantes de la #brigadamédicacubana que enfrentó la #COVID19 en #Turín, #Italia ??, recibieron camisetas originales del futbolista portugués #CristianoRonaldo con su firma, como reconocimiento a su labor #CubaSalvaVidas?? #CubaEsSolidaridad https://t.co/sRGUrodaG0 pic.twitter.com/IELbVPFbMY
— StampaEmbaCuba (@StampaEmbaCuba) July 14, 2020
No mesmo pacote, vieram documentos da Prefeitura de Turim, que entregaram o título de cidadão honorário da cidade ao médico Julio Guerra, chefe da equipe que trabalhou naquela cidade, na região do Piamonte, “por seus méritos, coragem, altruísmo e humanidade demonstrados nestes meses de trabalho”.
O próprio Guerra declarou, em seu nome e dos demais colegas, que “este é um reconhecimento que nos enche de orgulho, porque a melhor forma de saber que o trabalho foi bem feito é ver o carinho que semeamos naqueles por quem trabalhamos”.