O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), comentou nesta segunda-feira (8) sobre sua participação em um evento com aglomeração no último final de semana, caso que lhe rendeu muitas críticas por contrariar as medidas de isolamento social durante a pandemia.
"Foi um momento de deslize, de vacilo pontual, e obviamente que as pessoas não pegaram o filme todo, pegaram só a fotografia (…). A imagem não foi das melhores e até acho que é importante a gente se retratar com a população de Santa Catarina. A cena foi infeliz", disse ele, durante videoconferência promovida pelo Centro de Estudos da Administração Pública (CEAP).
Carlos Moisés já havia se pronunciado sobre o ocorrido por meio de nota. Ele havia dito que, enquanto jantava em um hotel de Gaspar, no Vale do Itajaí, um hóspede que fazia uma apresentação musical mencionou sua presença. Com isso, ele passou a ser procurado por outras pessoas e conversou brevemente com algumas delas.
"A título de esclarecimento: Não era uma festa. Parecia uma festa, mas não era", justificou o governador na videoconferência. Moisés disse ainda que a imagem dele sem máscara "não reflete nem o compromisso que o governo de Santa Catarina e o governador têm" no enfrentamento da crise.