A empresa farmacêutica Sorrento Therapeutics anunciou recentemente ter encontrado um anticorpo que teria, segundo comunicado da empresa, “100% de eficiência na inibição da infecção por coronavírus”.
O produto se chama STI-1499 é “mostra um potencial terapêutico excepcional, e poderá salvar muitas vidas, assim que contar com as aprovações regulatórias necessárias”, afirmou o presidente e fundador da empresa, Henry Ji.
O medicamento ainda não está no mercado, mas já produziu um resultado bastante importante no mercado: o valor das ações da Sorrento dispararam, registrando um aumento de 241,6% no índice Nasdaq.
Assim, o valor de mercado da empresa passou a ser der 1,37 bilhões de dólares, o que ainda bastante menor que o da Gilead, empresa que desenvolveu o Remdesivir, antiviral que já está sendo usado no tratamento de pacientes com covid-19 nos Estados Unidos, e que está avaliada em 95,61 bilhões de dólares – também graças a um importante aumento nas suas ações após o governo estadunidense aprovar a utilização do produto em casos de coronavírus.