Fundador do Twitter anuncia doação de 1 bilhão para ajudar no combate ao coronavírus

Jack Dorsey disse ainda que, passada a pandemia, os fundos serão revertido para saúde, educação de meninas e para a Renda Básica Universal

Jack Dorsey, cofundador do Twitter (Reprodução/TED)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O empresário estadunidense Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, prometeu doar US$ 1 bilhão (R$ 5,2 bilhões) para auxiliar no combate ao novo coronavírus nos EUA.

De acordo com Dorsey, o valor representa 28% de sua fortuna pessoal. "As necessidades estão cada vez mais urgentes", postou o CEO do Twitter ao fazer o anúncio usando sua própria rede social.

"Jack", como é conhecido no Twitter, também é cofundador e CEO da Square, um aplicativo de pagamentos pelo celular. É de lá que vem o dinheiro que será doado. "Estou movendo US $ 1 bilhão do meu patrimônio da Square (~ 28% da minha riqueza) para #startsmall LLC para financiar o alívio global do COVID-19. Depois de desarmarmos essa pandemia, o foco mudará para a saúde e educação das meninas, e a UBI (Universal Basic Income (UBI) — Renda Básica Universal). Ele funcionará de forma transparente, todos os fluxos rastreados aqui", escreveu Jack Dorsey, deixando o link de um documento do google.

https://twitter.com/jack/status/1247616214769086465


Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar