A influenciadora Gabriela Pugliesi deu uma festa em sua casa no último sábdo (25), furando o isolamento, e ainda postou nas redes sociais para seus 4,5 milhões de seguidores. Isso repercutiu tão mal que ela e as amigas presentes, também influenciadoras, perderam vários contratos com grandes marcas. O governo do estado de São Paulo declarou que "não tem poder constitucional para interferir dentro da residência das pessoas", mas diz a que a não aglomeração é fundamental no combate ao coronavírus.
No começo da pandemia no Brasil, em março, diversas pessoas se contaminaram com o novo coronavírus na festa de casamento da irmã de Pugliesi, na Bahia, inclusive a própria e a cantora Preta Gil, que se apresentou na festa.
Rafaela da Silva Jesus, 28 anos, faleceu em decorrência do novo coronavírus no dia 1º de abril, exatamente uma semana depois de dar à luz a sua filha, Alice. O marido dela e pai da criança fez o transporte de um casamento em Trancoso, que tinha convidados em comum com o da irmã de Pugliesi, em Itacaré. A suspeita é que Rafaela tenha contraído o vírus de algum dos motoristas ou do próprio marido, que poderia estar assintomático.