O governador do Alagoas, Renan Filho (MDB), foi às redes sociais neste sábado (25) para anunciar que seu teste para Covid-19 deu positivo. O filho de Renan Calheiros é o terceiro governador do Brasil a ser contaminado pela doença. Wilson Witzel, do Rio, e Helder Barbalho, do Pará, também se infectaram.
"Comunico que, seguindo recomendação médica, refiz o exame para Covid-19, o resultado saiu hoje e foi positivo. Estou em casa, me sentindo bem, sem sintomas graves e iniciarei hoje os 14 dias de quarentena para recuperação. Se puder, me inclua nas suas orações", escreveu o governador no Twitter.
"Essa doença é perigosa! Não há verdade absoluta, estamos todos apreendendo diariamente a combatê-la. Quem está na linha de frente: médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, precisam de ainda mais cuidados. Os que estão na gestão do AL contra o Covid-19 também", continuou.
Renan Filho também compartilhou nas redes uma imagem de seu exame que comprova a contaminação por Covid-19. Medida é oposta ao que foi solicitado ao presidente Jair Bolsonaro, que realizou dois testes para a doença e apenas alegou ter dado negativo.
Dezenas de pessoas ligadas ao ex-capitão, no entanto, foram contaminadas por coronavírus. Desde então, jornalistas passaram a requisitar acesso ao exame do presidente, o que foi negado até então.