Cineasta faz vídeo impactante para conscientizar sobre importância do isolamento contra o coronavírus

João Wainer, neto do famoso jornalista Samuel Wainer, usou imagens aéreas do Cemitério São Luis e voz de Cocão Avoz, em obra que pede “proteja sua vida, cuide dos seus, não saia de casa”

Cena do vídeo de João Wainer (foto: reprodução Instagram)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Para conscientizar as pessoas da importância em manter as medidas de isolamento para enfrentar a pandemia do coronavírus, o cineasta João Weiner produziu um pequeno vídeo de pouco mais de 20 segundos, no qual a mensagem é clara: “Proteja-se! Não saia de casa!”.

A obra conta com imagens aéreas do Cemitério São Luis, na Zona Sul de São Paulo, onde já há milhares de covas preparadas para receber as vítimas da pandemia de covid-19.

Junto com essas cenas, a voz do rapper Cocão Avoz recorda: “abril de 2020, proteja sua vida, cuide dos seus, não saia de casa, proteja-se”. o vídeo termina com a mensagem em letras garrafais: FIQUE EM CASA.

Ver esta publicación en Instagram

Nos fim dos anos 90 entrei pela primeira vez no Cemitério São Luiz. A zona sul de São Paulo era um dos lugares mais violentos do mundo e era ali que os mortos da guerra civil não declarada que vivíamos eram enterrados. Na última quarta estacionei na avenida Fim de Semana e subi o drone sem imaginar que ia ver essa imagem impressionante de umas 500 covas abertas e coveiro de EPI. Percebi também que o Jd São Luiz tava quente, com muita gente na rua. Com a ajuda dos amigos @cocao_avoz e @diegosilva61 resolvemos espalhar nos grupos de WhatsApp na quebrada esse vídeo que foi parar na Globo. Fiquei feliz de saber hj pelo Cocao e pelo Diego que muita gente tá se conscientizando e saindo da rua por causa do vídeo. Essa é a força e a importância do áudiovisual. Um vídeo editado em 20m pode ter uma força bem maior q a gte imagina. #fiqueemcasa

Una publicación compartida de Joao Wainer (@joaowainer) el

Wainer é neto do famoso jornalista Samuel Wainer e filho da artista plástica Pinky Wainer e do diretor de televisão Roberto de Oliveira.