Vídeo: "Preferimos manter as pessoas e a economia vivas", diz campanha do Consórcio Nordeste

Os governadores da região defendem o isolamento social contra o coronavírus e acusam Bolsonaro de "atentado à vida"

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Consórcio Nordeste, grupo formado pelos governos dos estados da região Nordeste, lançou nesta terça-feira (31) um vídeo de uma campanha em favor da adoção do isolamento social como forma de conter o contágio do novo coronavírus.

A peça publicitária, que começa questionando "A vida ou a economia?", cita o exemplo negativo da cidade de Milão, na Itália, para defender o confinamento. Após priorizar o funcionamento da economia, a Itália se tornou o segundo país com o maior número de infectados - mais de 100 mil - e o segundo com o maior número de mortos - mais de 12 mil.

"Nós preferimos manter as pessoas e a economia vivas. Afinal, para que deveria servir a economia, senão para o bem-estar das pessoas?", questiona o vídeo.

A campanha vai na linha do que foi pregado pelos governadores do Nordeste em carta publicada na última sexta-feira. "Na ausência efetiva de coordenação nacional [...] buscaremos avançar na integração regional e com as demais regiões, mobilizados pelo objetivo de salvar vidas e amenizar os impactos negativos sobre a economia dos estados", diz trecho do documento que ainda acusa o presidente Jair Bolsonaro de promover "atentado à vida".

Os governadores anunciaram na segunda-feira a criação de um comitê científico para orientar decisões sobre o surto da Covid-19.

O ex-presidente Lula elogiou o vídeo. "Importante campanha do Consórcio Nordeste em defesa da vida. Enquanto o Bolsonaro aposta na desgraça, achando que quanto pior melhor pra ele, os governadores estão desempenhando um papel histórico na luta contra o coronavírus", escreveu.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/LulaOficial/status/1245030361131880449
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar