Com o fechamento de abrigos em razão da pandemia do novo coronavírus, as autoridades de Las Vegas usaram um estacionamento a céu aberto como "abrigo" para moradores de rua. A solução foi bastante criticada nas redes sociais nesta terça-feira (31).
A imagem mostra moradores de rua dormindo no chão do estacionamento em espaços demarcados com tinta branca, de forma a garantir o distanciamento social que a pandemia requer. A administração da cidade alega que essa foi a melhor alternativa diante da atual situação.
De acordo com o The Guardian, a cidade tinha dois abrigos para acolher os moradores de rua. No entanto, um deles foi fechado após ter um caso confirmado de coronavírus, e o outro estava quase cheio.
Ainda de acordo com o jornal britânico, a falta de moradia é uma crise frequente no sul de Nevada, com pelo menos 6.500 pessoas morando nas ruas.
"Depois de criminalizar os sem-teto este ano, Las Vegas agora está colocando as pessoas em grades de concreto fora da vista", tuitou Julián Castro, ex-candidato à presidência e prefeito de San Antonio, que atuou como secretário de habitação durante o governo de Barack Obama.
“Existem 150 mil quartos de hotel em Las Vegas sem uso no momento. E a cooperação público-privada para abrigá-los temporariamente lá?", questionou.