Escrito en
CORONAVÍRUS
el
O cardiologista Roberto Kalil está internado e em isolamento no Hospital Sírio-Libanês, por suspeita de Covid-19. Kalil tem 60 anos e é diretor do Centro de Cardiologia do hospital. O resultado do teste deve sair na terça-feira (31).
O médico teria acordado na manhã desta segunda-feira (30) com febre, após apresentar outros sintomas, como tosse seca e mal estar. Kalil teria decidido fazer o teste por ter entrado em contato com pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas semanas.
S
egundo o cardiologista, ele teria atendido cerca de 40 pacientes com a Covid-19, além de ter entrado em contato, por exemplo, com o gastroenterologista Raul Cutait, que está internado no mesmo hospital com confirmação da doença.
Na última semana, 104 funcionários do Sírio-Libanês foram afastados após testarem positivo para a doença. A assessoria do hospital afirmou que o teste foi feito logo após os membros da equipe apresentarem os sintomas, e que logo foram afastados.
Kalil informou à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que, apesar de respeitar o isolamento, continua acompanhando, por meio de recursos digitais e do telefone, o andamento dos casos dos seus pacientes. "Caso meu exame seja positivo, espero ficar bem logo para retomar o mais rápido possível minhas atividades no InCor, no Hospital Sírio-Libanês e no consultório", afirmou.