Bolsonarista, Ives Gandra está internado com coronavírus

O jurista já estava no hospital desde fevereiro, se recuperando de complicações, após cirurgia no esôfago

Créditos: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O jurista Ives Gandra Martins, de 85 anos, está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por ter contraído o novo coronavírus. O advogado é apoiador de Jair Bolsonaro, que já deixou claro a postura negligente do governo federal em relação à pandemia.

Gandra já estava internado desde fevereiro, se recuperando de complicações, após cirurgia no esôfago por causa de refluxo, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Após a intervenção cirúrgica, o advogado teve uma isquemia seguida de uma septicemia. Ficou em coma por cinco dias na UTI. Após melhorar, voltou para o quarto. O jurista estava fazendo fisioterapia e recuperando os movimentos. “Comecei a andar novamente, pouco a pouco, com alguma dificuldade. Aí peguei o coronavírus”, contou.

Ele revelou que os sintomas do Covid-19 apareceram na quinta-feira (26), quando teve febre. Fez o teste, que confirmou a suspeita de infecção.

Gandra estava sendo tratado pelos médicos David Uip e Raul Cutait, que também contraíram o novo coronavírus. Está agora sendo acompanhado pelas equipes dos dois especialistas.

“Eu pessoalmente estou muito bem, sem tosse e sem outros sintomas”, comentou.

Disputas políticas

Bolsonarista, o advogado disse que está preocupado com o país, mas acredita que a equipe do presidente está conduzindo bem a situação.

Apesar disso, ele acha que Bolsonaro deveria evitar disputas políticas neste momento. “Não vale a pena ele entrar em batalhas com os governadores, com a imprensa, batalhas que não pode ganhar. Ele tem que comandar a sua equipe, que está indo muito bem. É um conselho de um velho jurista”, acrescentou.