O médico infectologista David Uip, ex-secretário estadual de Saúde de São Paulo e atual coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do estado, apresentou nesta manhã de segunda-feira (23) sintomas do novo vírus.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, Uip acordou com febre de 37,3º C e tosse. O médico realizou o teste no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e aguardo o resultado em isolamento domiciliar.
"Colhi o material e vim para a minha casa onde eu estou, quietinho, isolado, aguardando o resultado. Estou muito bem. Sinto ainda um pouquinho de febre, de vez em quando tusso um pouquinho", disse o médico, em entrevista à coluna.
"Pode ser o coronavírus , ou qualquer outro. Por precaução, em cima daquilo que estamos falando, eu estou isolado. E se o exame for positivo, eu manterei a quarentena como qualquer outra pessoa. Se for negativo e eu estiver bem, voltaremos ao nosso trabalho. Mas estou muito bem, obrigado. Agradeço o carinho e a preocupação de todos", continuou.
A convite do governador João Doria (PSDB), o infectologista lidera um grupo formado por 12 especialistas em saúde, que monitora permanentemente o cenário epidemiológico do coronavírus no estado de São Paulo, no Brasil e no mundo.